FOTO DESTACADA TROLL
Imagem

Efeito chamar atenção do MSN agora no Whatsapp

Oiê Xoxos.

Desde 2013 que o Windows Live Messenger, ou carinhosamente chamado por nós brasileiros de MSN, foi descontinuado. Durante anos, o MSN foi o queridinho número 01 dos usuários. Todo mundo tinha o aplicativo da Microsoft instalado em seus computadores e seu saudoso barulhinho de notificação ( apelidado de bululu ) soava como uma sinfonia de Beethovem. #sqn

Dentre toda nostalgia que paira sobre o MSN, um recurso muuuuuuuuuuuuuuito utilizado era o de chamar atenção. Para usá-lo bastava clicar no botãozinho que tinha o emoji com carinha de louco como esse aqui:

 

chamar atenção

 

Mas o que tem demais nesse recurso, Xoxo?

Para quem não lembra, enquanto dois usuários estavam conversando em sua janela privada, caso um deles deixasse o outro no vácuo, o que estava esperando a resposta bastava clicar e #TCHAM, sua tela era tomada pela janela privada e de quebra tremia tudo para que você fosse realmente chamado à atenção.

O tempo passa, o modo de comunicar-se muda e hoje o queridinho dos usuários é o Whatassp. Com a facilidade à mão, podermos falar com as pessoas a qualquer hora e  lugar, muitas vezes acontece justamente o contrário e acabamos por deixar ainda mais pessoas no vácuo. Mais até que no tempo do MSN.😕

É tão comum encontrarmos pessoas reclamando nas redes sociais que ficam impacientes por não terem suas respostas ali, instantaneamente, que o caso chamou a atenção de médicos americanos.

O alto índice de pessoas diagnosticadas com TOC – ( Transtorno Obsessivo Compulsivo) por conta da ansiedade gerada pelo tempo de espera de mensagens que nunca chegam, preocupou os médicos que levaram o caso à cúpula de desenvolvedores da ferramenta.

Mark Zuckerberg, dono da plataforma, em um de seus pronunciamentos sobre a recente chegada do Stories às páginas do Facebook, deixou escapar que o assunto teria chegado aos seus ouvidos e que tomaria precauções sobre o caso. Não queremos criar uma geração de pessoas doentes ocasionadas por nossas ferramentas , citou.

Mark_facebook

Mark Zuckeberk – Dono do Whatsapp

Diante de um caso tão preocupante, Mark reuniu sua equipe para criarem uma solução para o problema. A partir da nova atualização, um botão de chamar atenção (bem parecido com o do MSN) será implantado ao lado da nome do usuário, próximo à foto de perfil, juntamente com o botão de chamadas de áudio e vídeo como na imagem abaixo:

raio do zap

Esse recurso foi batizado de “lightning”, raio em inglês, isso porque quando acionado, o usuário receberá uma descarga de energia.

Mas calma! O usuário não irá levar um choque kkkkkkk.

Ao ser acionado, o aparelho receberá o comando como uma notificação normal, mas o telefone só irá parar de vibrar quando o usuário responder ao chamado de atenção.

De modo geral, podemos dizer que quando acionado, o recurso simula uma chamada telefônica, só parando de vibrar quando termina o tempo ou quando o usuário atende ou rejeita a chamada.

Caso o aparelho esteja em modo silencioso e sem vibrar, o recurso apenas mostrará um “pop up” na tela dizendo que alguém o chamou atenção.

O recurso ainda está em fase de testes e promete ser uma revolução para os usuários do aplicativo.

Espero que gostem da notícia 🙂

#BeijoDoXoxo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você deve está pensando: – “Nossa! Que notícia legal.” ou “Puts! mais uma atualização. 😤” . Certamente, nós pensaríamos da mesma forma!!
Todavia, a matéria apesar de mostrar um recurso que certamente
faria sucesso nos dias atuais, não passa de uma brincadeira para comemorarmos juntos o dia 1 de Abril.😂😂😂😂😂

Feliz dia do Troll